quarta-feira, 30 de março de 2011


Um milagre ou miráculo[1] (do latim miraculum, do verbo mirare, "maravilhar-se") é um fato dito extraordinário que não possui uma explicação científica. Para os crentes, sua realização é atribuída à omnipotência divina, é considerado como um ato de intervenção de Deus (ou de deuses) no curso normal dos acontecimentos No meio cristão, o milagre tem um papel central e é considerado a prova da origem divina de qualquer uma das «verdades de fé». Tem como finalidade conduzir os seres humanos a Deus de modo extraordinário O Que é Milagre?Sob a ótica humana, o conceito de milagre é definido da seguinte forma:
sm (lat miraculu) 1 fato que se atribui a uma causa sobrenatural. 2 teol algo de difícil e insólito, que ultrapassa o poder da natureza e a previsão dos espectadores (Santo Tomás). 3 coisa admirável pela sua grandeza ou perfeição; maravilha. 4 fato que, pela raridade, causa grande admiração. 5 intervenção sobrenatural. 6 efeito cuja causa escapa à razão humana.

Mas será que sob a ótica divina, o conceito permanece o mesmo? É óbvio que não!

Deus quer nos levar a entender os milagres como fatos naturais que sempre acontecem. Sabe por quê? Porque essa é a visão que Ele tem.

Há alguns milagres que já se tornaram naturais para nós, porque desde que nascemos, eles já aconteciam e continuam acontecendo no decorrer de nossas vidas. Posso citar alguns exemplos:


- O crescimento de uma semente.

Pense nesse processo. Primeiro você deve passar pela etapa do plantio da semente. Em seguida, regar com cuidado e de acordo com a freqüência adequada. Aguardar a passagem do tempo. E o que acontece, então? Conforme a especificidade da semente, uma planta, uma árvore ou uma flor é o que você terá.

- O nascimento de uma nova vida.

Aqui não é preciso dizer nada, apenas olhe para você, olhe para sua volta. Todos somos frutos deste milagre.

Quanto mais estamos em Deus, mas vamos entendendo que milagre é algo natural para Ele porque é próprio de Sua natureza. Em Mateus 19: 26 está escrito o seguinte:

“Jesus, fitando neles o olhar, disse-lhes: isto é impossível aos homens, mas para Deus tudo é possível”.

Assim, um fator fundamental para termos a natureza de Deus operando em nós é a intimidade. É preciso que eu e você o conheçamos intimamente.

Veja bem, esse fator é revelado até em nossas amizades e relacionamentos transitórios. Quanto mais pertos ficamos de nossos amigos ou de um grupo de pessoas, mas nos pareceremos com elas. Nosso jeito de falar e atitudes são certamente influenciados por tais comportamentos.

Dessa mesma forma acontece com Deus. Quanto mais íntimos e mais próximos ficamos Dele, mais parecidos ficamos com Ele. Os milagres então, tornam-se naturais para nós, porque para o nosso Pai eles são naturais.

Vejamos um exemplo disso na bíblia.

Em Lucas 5 temos o relato da pesca maravilhosa. Neste trecho é abordado uns dos primeiros contatos de Pedro com Jesus. Ele pouco conhecia sobre Jesus, quase nada. Mas mesmo assim, com o pouco conhecimento que tinha sobre Jesus, ele se firmou na palavra, e esta teve o poder suficiente para fazer o milagre acontecer. Aqui nesta determinada época de sua vida ele apenas vivenciava o milagre. É o que acontece com a multidão. Ela só vivencia o milagre.

No entanto, quanto mais viveu com Jesus, teve intimidade, o conheceu e foi se impregnando da sua essência, mais foi entendendo a natureza deste e as condições para que os milagres acontecessem.

Isso é comprovado em Atos 5:15. Aqui temos um Pedro totalmente modificado, um homem espiritual em que até mesmo a sua sombra curava. O milagre virou algo natural para ele, pois tinha a natureza do Pai desenvolvida nele. Isso é o que acontece com os discípulos, eles passam a ser agentes de milagres, assim como Jesus é.

A natureza de Deus é uma natureza de milagres. Isso faz parte da sua essência. No decorrer de toda a Bíblia, ele sempre se apresentou como um Deus que faz milagres.

Foi exatamente isso que aconteceu na criação do mundo, do homem, da mulher… E em tantos outros momentos.

No antigo testamento os milagres estavam, em quase sua totalidade, relacionados aos profetas e aos líderes.

Hoje eles estão disponíveis a todos. Jesus os liberou para nós. É o que diz Marcos 16:17 ” Estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios, falarão novas línguas, pegarão nas serpentes e se beberem coisa mortífera , não lhes fará dano algum e porão a mão sobre os enfermos e os curarão”.

Você já se perguntou por que a história de Jesus é contada 4 vezes na bíblia. Certamente não é à toa, sim?!

Quanto mais eu leio, mais aquilo vai entrando no meu espírito e mortificando a minha natureza humana e colocando uma natureza espiritual que me torna apto para entender quem eu sou em Deus e viver conforme a ótica Dele. Não há como colocar vinho novo em odres velhos - Lucas 5:37.

Outra maneira imprescindível de ter a minha natureza modificada é pela oração em línguas. Quanto mais eu passo tempo orando em línguas, mais o Espírito Santo me ajuda a entender a minha natureza espiritual. Natureza esta que teve a sua queda, mas que, entre os inúmeros benefícios da cruz, também foi resgata por Jesus.

É só a partir daí que eu consigo entender milagre segundo a ótica divina. No dicionário de Deus milagre é definido assim:

Milagre - algo naturalmente natural, previsível e freqüente para aqueles que sabem quem eles são em Mim.



acontece no mes de maio em s.jose do araguaia no estado do Para as margens do Rio araguaia cerca de 150 km da cidade de xinguara no sul do estado um dos maiores eventos do destrito onde reunira grande parte dos evangelicos o evento esta sendo idealizado pelo reverendo Pr.luis antonio Scarparo e as igrejas locais sendo elas assembleia de Deus ministerio do Brasil, igreja Pentecostal Deus e amor ,igreja batista tradicional,Casa da bença de Deus ,assembleia de Deus missao .assembleia de Deus madureira ,e apoio do comercio local o objetivo maior deste evento e a salvaçao de almas varios pastores estam presentes neste evento e o conferencista e Pr.Charleston Scarparo estara sendo o preletor oficial o conferencista tem sido um homem levantado por Deus para ganhar almas e Deus o tem usado em curas e milagres a turne do reverendo estara saido da capital Brasilaeira onde tem hoje um escritorio e ira direto para o destrito de s.jose do araguaia onde acontecera a grande vigilia dos 6 pastores de la vai para S.Fe do tocantins dali estara com sua equipe indo para a cidade deOeiras para assembleia de Deus do pastor Franca ali permanecera 7 dias tambem em uma cruzada de Milagres estes eventos tem surtido efeitos no Reino de ADeus pois muitas almas tem se rendido atraves da mensagem pregada pelo Pr.Charleston Scarparo
equipe chamada de fogo Pr.charleston scarparo