sexta-feira, 8 de abril de 2011

Pastor Missionário Daniel Berg - Centenário das Assembléias de ...


Assembleia de Deus divulga calendário com as comemorações do centenário
Já foi divulgada a programação completa das comemorações do centenário da Assembleia de Deus no Brasil. Uma cartilha lançada pela CGADB e pela CPAD traz informações sobre o que está agendado para cada dia específico do mês junho e como as igrejas devem proceder para realização das atividades.
Para festejar os 100 anos haverá comemorações nas capitais brasileiras, Escola Bíblica Especial – relembrando a História, Culto da Centésima Ovelha – Busca dos Desviados, cem mil batizados em água, Cerimônia Nacional em Belém do Pará, Semana Nacional do Centenário, concentrações evangelísticas, Ceia do Senhor simultânea, Cultos de Gratidão em todo país e evangelização nacional estratégica.
De acordo com a organização dos eventos as ações do Mês do Centenário têm como metas: glorificar o nome de Jesus em todo Brasil, marcar os cem anos das Assembleias de Deus em solo brasileiro, promover as ADs e realizar um trabalho de celebração unificado, envolvendo todas as capitais do país.
“Todas as Assembleias de Deus no Brasil devem celebrar o Centenário, pois a festa é de todas elas. Por isso estamos lançando essa programação especial para o Mês do Centenário. O propósito é fazer em junho de 2011 grandes eventos simultaneamente, nas mesmas datas e em todas as regiões do país”, declara o presidente da CGADB, pastor José Wellington Bezerra da Costa.

Para divulgar o Centenário e as ações que estarão acontecendo, serão veiculadas quatro campanhas publicitárias em emissoras de rádio e TV, outdoor e cartazes. Especialmente nos dias 18 e 19 de junho o Centenário das ADs será divulgado em uma página dos principais jornais de todas as unidades da federação.
“Será um trabalho unificado e com um mesmo propósito, com o envolvimento das Assembleias de Deus em todas as capitais. Portanto, conclamamos a todos os nossos pastores e igrejas a que sigam esta programação e celebremos ao Senhor a nossa vitória”, conclama o presidente da CGADB.
A cartilha será distribuída gratuitamente nas igrejas e também está disponível para download no link download aqui.




Assembleia de Deus inaugura réplica do primeiro templo da igreja no Brasil
Prédio reproduz a primeira igreja do movimento pentecostal brasileiro e busca ampliar evangelização
Assembleia de Deus inaugura réplica do primeiro templo da igreja no Brasil
Abre as portas neste domingo (20), em Belém (PA), a réplica do que foi o primeiro templo da Assembleia de Deus no Brasil. O evento faz parte da comemoração do Centenário de fundação da Igreja, que ocorreu em junho de 1911 na capital paraense. A inauguração do novo prédio será antecedida de uma caminhada por algumas ruas do centro da cidade.

As obras de recuperação do espaço tiveram início em janeiro de 2010. “Buscamos reformar o espaço para deixá-lo o mais parecido com o original. A fachada lembra a do primeiro templo e até os móveis lembram o mobiliário da época”, detalha o pastor Guilherme Costa, organizador do evento.
Após descerrar a faixa de inauguração, o presidente da Assembleia de Deus em Belém, Pastor Samuel Câmara, realizará o primeiro culto na nova igreja. “Esse é momento muito importante para a Igreja. É como voltar as nossas origens. Além do que essa inauguração amplia a nossa atuação evangelizadora no bairro da Batista Campos”, garante o organizador. Diversos grupos da Assembleia de Deus participarão do evento que é aberto a todos os fiéis.
Origem

A Assembleia de Deus foi criada, em Belém, pelos suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren, em 18 de junho de 1911. Nos anos seguintes, pastores levaram a evangelização para outros estados e países e, hoje, a Igreja é considerada o maior movimento pentecostal do mundo. Segundo dados o Censo 2000, divulgado pelo Instituo Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em todo o Brasil são cerca de 10 milhões de assembleianos.
Em 2011, a Igreja celebra o seu Centenário e prepara uma grande programação. Estão previstas celebrações, peças teatrais, apresentações musicais, entre outras iniciativas. O ponto alto das comemorações acontecerá no dia 18 de junho, quando uma marcha reunirá cerca de 200 mil pessoas, de todas as religiões, e será concluída num grande culto com a participação do evangelista Reinhard Bonnke, da missionária Helena Raquel e do pastor Silas Malafaia, além de outros pregadores nacionais e internacionais.



avanço do pecado e os conflitos ideológicos, filosóficos e culturais de nosso tempo exigem da Igreja de nosso Senhor Jesus Cristo um esforço e comprometimento maior com a evangelização do mundo.
A Igreja recebeu a comissão de pregar a Palavra de Deus com autoridade, unção e ousadia. Somente o poder da pregação da Cruz de Cristo é capaz de transformar os pecadores em homens santos e destruir as fortalezas da iniquidade e da falsa filosofia que aprisionam os homens
.

Pensando nos desafios à evangelização de nosso mundo, e no poder concedido por Cristo à Igreja para propagar o santo evangelho, é que a CGADB e a CPAD realizam o CIMAD – Congresso Internacional de Missões das Assembleias de Deus. Esse evento, realizado sob os auspícios das comemorações do Centenário das Assembleias de Deus, ratifica o compromisso de nossa Convenção e de todos os seus órgãos e igrejas com a obra de Missões e a evangelização do mundo.

A evangelização sob a unção e autoridade de Cristo são dois importantes e principais fundamentos do Movimento Pentecostal brasileiro. Por isso, a realização do CIMAD é mais um marco do avivamento de que vivem e se alimentam as Igrejas Assembleias de Deus. Se atualmente somos a maior denominação pentecostal do país, é porque, assim como nossos pioneiros no passado, sempre priorizamos a evangelização e a educação cristã relevante.

Prezado congressista, seja bem-vindo e desfrute de todas as bênçãos que o Espírito Santo reservou para você nesses dias.


Pr. José Wellington Bezerra da Costa
Presidente da CGADB aopoio Pr.charleston scarparo